top of page
  • Foto do escritorCachoeiras Seguras

Metrô-DF apoia #cachoeirasseguras

Atualizado: 27 de ago. de 2018

O Metrô-DF (Companhia do Metropolitano do Distrito Federal), reconhecendo a UTILIDADE PÚBLICA da Campanha Cachoeiras Seguras, abraçou a Campanha distribuindo um de nossos cartazes em todas as 24 Estações Operacionais do Metrô do Distrito Federal!


Centro de Controle Operacional do METRÔ-DF

Utilidade Pública” é um dos principais critérios de avaliação na tomada de decisão da Presidência do Metrô-DF com vias a apoiar campanhas ou movimentos que fortalecem a cidadania ou que propõem discussões de temas sociais e/ou culturais relevantes para a Sociedade em geral.


Para viabilizar esta participação da Companhia nesses projetos sociais, o Metropolitano do Distrito Federal desenvolveu o “Programa Metrô Solidário”, que além de atingir milhares de pessoas que passam pelas Estações diariamente, atinge também os próprios funcionários da empresa, que se torna um exemplo em “ações sociais com foco na solidariedade e, assim, desperta a consciência humana dos metroviários junto aos usuários”, diz a Diretoria da Companhia. Portanto, nas palavras da própria direção do Metrô-DF: o “Programa Metrô Solidário está vinculado diretamente à Presidência da Companhia, e se propõe a apoiar e divulgar projetos sociais e culturais em interface com a mobilidade urbana sobre trilhos e a comunidade local”.


#cachoeirasseguras passou pelos crivos desta seleção que enfatiza ações públicas e privadas, além de organizações da Sociedade Civil, para despertar valores de solidariedade e valorização do ser humano por meio de ações de cidadania e participação social.


Agradecemos esse apoio inestimável da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, que amplia o alcance de nossa mensagem a um público heterogêneo de maneira direta e eficaz. São 42 Km de via, com 24 Estações Operacionais e com um público diário estimado em 200 mil usuários.


Sempre repetimos em nossa Campanha que “se uma vida for salva, já vale à pena” e por menor que seja o número de usuários/transeuntes do Metrô-DF que efetivamente voltem seus olhares para nossa informação, será um número expressivo que dificilmente alcançaríamos sem este apoio. Divulgações em Estações de metrôs reforçam condutas de cidadania em diversos segmentos da Sociedade, ampliando informação, luta e mobilização. No caso do Metrô-DF isso é facilitado pela atuação conjunta da Presidência da Companhia e de seus setores de Comunicação Social e Metrô Solidário. As Estações maiores e mais importantes desse Metrô, atendem residentes em geral além de Escolas Secundárias e Universidades.


Cachoeiras Seguras procura alertar o público, os consumidores do Turismo de Aventura e Ecoturismo, para os riscos inerentes às atividades típicas desse turismo e para a necessidade de buscar informação sobre segurança quando contratarem serviços oferecidos, quando visitarem parques naturais ou propriedades privadas que oferecem atividades na natureza. É uma campanha de conscientização de segurança e risco, chamando a atenção para a responsabilidade empresarial e dos consumidores e que, por isso mesmo, contribui para a formação de um público exigente, base para a melhoria no setor. É pública e notória a alta estatística de acidentes graves e fatais em atividades turísticas na Natureza e esperamos contribuir com a discussão que leva a mudanças positivas na Gestão de Segurança e Risco nessas atividades.


- Se você costuma pegar alguma das linhas do Metrô-DF, pare por 2 ou 3 minutos e leia nosso cartaz :-)


Diversão com segurança e preservação da Natureza torna nossos passeios

bem mais interessantes!

122 visualizações
bottom of page