• Cachoeiras Seguras

As Meninas do Sul

Se uma vida for salva, já valeu à pena.



Existe uma frase citada por muitos, com alguns polemizando se sua origem seria cristã ou islâmica, e que repetiremos aqui porque coincide com nosso sentimento e motivação quando iniciamos e também agora quando mantemos a campanha Cachoeiras Seguras. É uma frase do versículo 5:32 do Alcorão, que em tradução livre diz: "se uma vida for salva, é como se tivesse salvado toda a humanidade".


Por isso nos sentimos tão realizadas quando recebemos feedback de qualquer pessoa que nos conta sobre sua mudança de atitude frente aos riscos em atividades na Natureza. É uma alegria receber mensagens, fotos, vídeos de todos que dizem que após entrar em contato com nossos artigos e postagens se tornaram mais conscientes da necessidade de prestar atenção aos procedimentos de segurança quando planejam caminhadas, trilhas, passeios a cachoeiras, a rios, praias etc.


Quando esse feedback vem de influenciadores a alegria é redobrada, porque estas pessoas além de cuidar de si, são responsáveis por centenas de outras que seguem seus passos e suas orientações.


Foto: As Meninas do Sul

As Meninas do Sul


Ficamos felizes em conhecer e trocar ideias com As Meninas do Sul, que fazem trilhas desde 2017, começaram com trilhas fáceis e bem conhecidas em Santa Catarina, criaram uma página no Instagram para divulgação de fotos, tomaram gosto e hoje se atrevem a trilhas avançadas e de maior dificuldade. Para isso se prepararam bastante e uma delas, a Monique Garcia tornou-se Condutora treinada. Amigas e sócias, Monique Garcia, Aline Feliciano, e a mãe da Monique a Luciana Tertuliano organizam trilhas de diversos níveis de dificuldade, partindo de Criciúma em Santa Catarina. Têm apoio de Operadoras de Ecoturismo e de guias treinados e especializados.


Mesmo com experiência e treinamento, com a Natureza "não se brinca", ou melhor, para realmente brincar e se divertir na Natureza é preciso ter lucidez e responsabilidade quanto a procedimentos de segurança que evitam riscos desnecessários. De resto, ah, de resto é só curtir estas paisagens deslumbrantes que nos esperam!


Assistam estes pequenos vídeos que Aline Feliciano publicou e nos enviou:









“Meninas do Sul, Cacá renasce no amor de quem ajuda a salvar vidas. Obrigada pela força. Belo trabalho de vocês! Beijos, Virgínia”



Fotos: do Perfil Instagram As Meninas do Sul -> https://www.instagram.com/asmeninasdosul


#cachoeirasseguras

86 visualizações
#cachoeirasseguras  #waterfallsafety

Cachoeiras Seguras procura alertar o público, os consumidores do Turismo de Aventura e Ecoturismo, para os riscos inerentes às atividades típicas desse turismo e para a necessidade de buscar informação sobre segurança quando contratarem serviços oferecidos, quando visitarem parques naturais ou propriedades privadas que oferecem atividades na natureza. Uma campanha de conscientização de segurança e risco, chamando a atenção para a responsabilidade empresarial e dos consumidores e que, por isso mesmo, contribui para a formação de um público exigente, base para a melhoria no setor.

 

 

Waterfall Safety works to alert the public, the consumers of Adventure Tourism and Ecotourism, to the inherent risks found in the typical activities of this sector of tourism and to the need to look for information on safety when contracting services offered, when visiting National Parks or private properties that offer activities in natural environments. A security and risk awareness campaign, drawing attention to corporate and consumer responsibility, and thereby contributing to the formation of a demanding public, the basis for improvement of this industry.

Junte-se à minha lista de contatos
Subscribe to receive news
  • White Facebook Icon

© 2018 cachoeirasseguras - Agradecemos Bayron Valença - Thanks to Bayron Valença the criator of our logo and website - cachoeirasseguras@gmail.com