• Cachoeiras Seguras

As Meninas do Sul

Se uma vida for salva, já valeu à pena.



Existe uma frase citada por muitos, com alguns polemizando se sua origem seria cristã ou islâmica, e que repetiremos aqui porque coincide com nosso sentimento e motivação quando iniciamos e também agora quando mantemos a campanha Cachoeiras Seguras. É uma frase do versículo 5:32 do Alcorão, que em tradução livre diz: "se uma vida for salva, é como se tivesse salvado toda a humanidade".


Por isso nos sentimos tão realizadas quando recebemos feedback de qualquer pessoa que nos conta sobre sua mudança de atitude frente aos riscos em atividades na Natureza. É uma alegria receber mensagens, fotos, vídeos de todos que dizem que após entrar em contato com nossos artigos e postagens se tornaram mais conscientes da necessidade de prestar atenção aos procedimentos de segurança quando planejam caminhadas, trilhas, passeios a cachoeiras, a rios, praias etc.


Quando esse feedback vem de influenciadores a alegria é redobrada, porque estas pessoas além de cuidar de si, são responsáveis por centenas de outras que seguem seus passos e suas orientações.


Foto: As Meninas do Sul

As Meninas do Sul


Ficamos felizes em conhecer e trocar ideias com As Meninas do Sul, que fazem trilhas desde 2017, começaram com trilhas fáceis e bem conhecidas em Santa Catarina, criaram uma página no Instagram para divulgação de fotos, tomaram gosto e hoje se atrevem a trilhas avançadas e de maior dificuldade. Para isso se prepararam bastante e uma delas, a Monique Garcia tornou-se Condutora treinada. Amigas e sócias, Monique Garcia, Aline Feliciano, e a mãe da Monique a Luciana Tertuliano organizam trilhas de diversos níveis de dificuldade, partindo de Criciúma em Santa Catarina. Têm apoio de Operadoras de Ecoturismo e de guias treinados e especializados.


Mesmo com experiência e treinamento, com a Natureza "não se brinca", ou melhor, para realmente brincar e se divertir na Natureza é preciso ter lucidez e responsabilidade quanto a procedimentos de segurança que evitam riscos desnecessários. De resto, ah, de resto é só curtir estas paisagens deslumbrantes que nos esperam!


Assistam estes pequenos vídeos que Aline Feliciano publicou e nos enviou:









“Meninas do Sul, Cacá renasce no amor de quem ajuda a salvar vidas. Obrigada pela força. Belo trabalho de vocês! Beijos, Virgínia”



Fotos: do Perfil Instagram As Meninas do Sul -> https://www.instagram.com/asmeninasdosul


#cachoeirasseguras

108 visualizações