top of page
  • Foto do escritorCachoeiras Seguras

Kalangos do Cerrado

Atualizado: 5 de abr. de 2018



Kalangos do Cerrado é uma ONG fundada em outubro de 2006 em torno da ideia de preservar e promover eventos para manutenção, esporte e lazer no bioma CERRADO, predominantemente na região do Distrito Federal e entorno.


Além das atividades na natureza, dedicam-se a causas sociais: já arrecadaram roupas e donativos para distribuição em asilos e entre moradores de rua; doam sangue; criam forças tarefa para limpeza de cachoeiras e trilhas etc. e se reúnem periodicamente para ouvir música e promover apresentações com cantores voluntários.


Desde que souberam da Campanha #cachoeirasseguras têm sido um aliado fiel na divulgação de nossos alertas para segurança e risco em atividades na natureza.


Literalmente, vestiram a camisa de #cachoeirasseguras nos convidando para eventos como passeios ecológicos com o intuito de limpeza de trilhas, educação socioambiental, diversão em cachoeiras etc.


Paralelo a essas atividades, divulgamos a falta de sinalizações de risco em trilhas e cachoeiras ao redor do DF, a inexistência de cultura ecológica e a necessidade de programas de conscientização de preservação, limpeza e segurança em passeios pela natureza.


Kalangos do Cerrado, em Brasília, DF

Em 2018 Kalangos do Cerrado estão realizando 4 encontros de música e dança denominados ENSAIO 4 ESTAÇÕES. O primeiro encontro aconteceu em março, no Lago Paranoá, Brasília-DF.



No Facebook:

47 visualizações
bottom of page